violência da Bahia é destaque em rede nacional.

A violência que já é conhecida pelos soteropolitanos foi notícia na edição desta segunda-feira (7) do Jornal Nacional. Segundo a reportagem, o índice de violência registrado no último final de semana em Salvador e Região Metropolita na, 25 assassinatos – da noite de sexta-feira até o fim da noite de domingo – tem crescido
de forma assustadora.

De 2006 a 2010, o índice de violência na Bahia cresceu 50%, em Salvador, o aumento foi de 70%. Para as metrópoles, a Organização das Nações Unidas (ONU) considera aceitável 12 homicídios a cada grupo de 100 mil habitantes; Salvador apresenta taxa de 62 assassinatos por grupo. O índice de homicídios registrados em Salvador é cinco vezes maior do que a ONU considera como ‘suportável’.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), no entanto, divulgou nota oficial alegando que a taxa de homicídios em Salvador teve redução de 14,6% no mês de Janeiro deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Ainda segundo a SSP, a redução da violência na Região Metropolita na de Salvador foi de 13,2%.


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas