tem emprego na area ,voçe estar preparado ?

uma boa notícia para quem sonha com a estabilidade e os bons salários do  serviço público: pelo menos quatro grandes estatais – Infraero, Petrobras, Correios e o Banco do Brasil –  confirmaram nesta sexta-feira, 11, que farão concursos este ano com a oferta de milhares de vagas para cargos de níveis médio e superior, inclusive para a Bahia.
Os processos seletivos destas empresas, que não dependem dos recursos do Tesouro Nacional, não serão afetados pelo corte no orçamento anunciado na última terça-feira. Outros dois órgãos – INSS e a Polícia Federal – também aguardam autorização do governo federal para abrir a seleção.
Para se ter uma ideia, somente a Empresa Brasileiro de Correios e Telégrafos (ECT) irá abrir cerca de 8,5 mil vagas em todo o País – mais do que as 6.565 vagas oferecidas na seleção aberta em 2009 e interrompida no ano passado por conta de uma  briga judicial.
Engavetados – Serão engavetados pedidos de contratação encaminhados pelos ministérios da Defesa (50); do Esporte (24); da Fazenda (24), da Previdência Social (874); de Ciência e Tecnologia (83) e de Relações Exteriores (250). Estão suspensos concursos para o Comando da Aeronáutica (195); Advocacia Geral da União (280); Agência Nacional do Cinema (50) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
O Ministério da Fazenda aguardava autorização de concurso para contratação de pessoal.  No Ibama, o concurso para 500 novos agentes de fiscalização está suspenso. A proposta orçamentária também previa para 2011 a contratação de 586 funcionários públicos para o Legislativo (Câmara, Senado e TCU).


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas