Secretario de esporte e lazer do município de Valença visita Escola Clemenceau Teixeira no Bairro Bolívia.

 

Na manhã da última terça-feira 20/11, o secretário de esportes e lazer do município de Valença S.r. Ademilton Ferreira esteve visitando as instalações da escola Municipalizada Clemenceau Teixeira situada no bairro da Bolívia onde foi recebido pelos professores Nilfa, Elaine, Juciara e Charles Miller que realizam ali entre outras atividades escolares também atividades esportivas com crianças e adolescentes da comunidade.

Os professores aproveitaram a oportunidade e percorreram pela escola e apresentando para o secretário as carências e dificuldades enfrentadas por eles para desempenhar atividades esportivas com alunos e jovens daquela comunidade. A única quadra de esportes existente na comunidade está necessitando de reformas urgente e há anos eles lutam para tentar reformar sem sucesso. A comunidade solicitou ainda que na escola fosse realizado serviço de terraplanagem em uma pequena área da escola para implantação de uma quadra de futevôlei.

Ademilton Ferreira também foi convidado a acompanhar uma oficina cultural onde os alunos desempenhavam e aprimoravam seus conhecimentos na confecção de peças artesanais alusivas ao dia da consciência negra e ficou encantado com a habilidade e força de vontade por parte dos alunos acompanhados de perto por uma equipe composta por excelentes professores.

Ainda na escola o secretario de esportes e lazer entrou em contato por telefone com o secretário de transportes, trânsito, estradas e rodagens do município S.r. Rafaelton Magalhães solicitando apoio para realização do serviço de terraplanagem na escola, de imediato Rafaelton comprometeu-se encaminhar na manhã de quarta feira 21/11 um preposto para iniciar os serviços no local, Ademilton comprometeu-se ainda a interceder junto a secretaria de Educação afim de solicitar a reforma da quadra.

Reporterurgente.com.br

 


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas