Secretaria da Juventude de Cairu participa do lançamento do ID Jovem


A secretaria da Juventude de Cairu marcou presença no lançamento do Programa Identidade Jovem (ID Jovem) que aconteceu  no último dia 14, no Cine Teatro Lauro de Freitas, com apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).O ID Jovem tem a missão de assegurar o direito à gratuidade no transporte interestadual e à meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

O benefício é válido para jovens entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal há, pelo menos, dois anos.

O ID Jovem instrumentaliza o cumprimento do Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013) e o Decreto nº 8.537/2015 que estabelecem que os jovens tenham acesso à mecanismos de cultura, esporte e lazer, em condições diferenciadas, sobretudo àqueles em situação de vulnerabilidade.

Para se cadastrar no programa basta baixar o aplicativo ID Jovem ou acessar o site www.caixa.gov.br e preencher o formulário com as informações pessoais. Em toda a Bahia, são mais de 1,7 milhão de jovens aptos a receberem o benefício. Entretanto, dados de abril deste ano apontam que apenas 4,9 mil estão cadastrados


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas