Prefeitura de Cairu e Ascoob firmarão termo de cooperação para instalação de agências

O prefeito Fernando Brito,juntamente  com os vereadores Abdon Ché, Ivan de Gerino, Tião e Renatinho, bem como com os secretários de Governo,Pesca ,Turismo e também da Procuradoria Jurídica e da Diretoria de Tributos, esteve reunido na manhã desta sexta-feira  (11) com o representantes do Ascoob -Cooperativa de Crédito Rural Costa do Dendê.  O encontro teve como pauta a instalação de uma agência da cooperativa em Morro de São Paulo, principal núcleo de atividades econômicas do município, e posterior instalação de outras agências na Sede e em Boipeba.

Na ocasião ficaram acordados os principais termos para que seja assinado  um termo de cooperação entre a Prefeitura de Cairu e a Ascoob. A instalação da agência em Morro de São Paulo deve acontecer em curto prazo,uma vez que as medidas necessárias já se encontram em andamento.

Desde a fundação,a Ascoob Central e suas filiadas  assumiram  sua missão de organizar, coordenar e fomentar o Cooperativismo de Crédito, promovendo a inclusão social através da provisão de produtos e serviços financeiros e educativos, onde se destacam os avanços nas políticas de auditoria, supervisão, gestão e controle, normatização de procedimentos sistêmicos, bem como, na consecução de importantes projetos institucionais com entidades parceiras.

De acordo com o prefeito Fernando Brito, a instalação das agências serão de grande importância para o desenvolvimento econômico  do município. ” Além de representar mais geração de emprego,as agências possibilitarão  acesso mais fácil às linhas de crédito e financiamento para os cairuenses , e ainda facilitará o pagamento de contas tanto de nativos como de visitantes. “, destacou Brito.

Comentários fechados.

Notícias Relacionadas