Peneira esportiva realizada pelas equipes do Goiás e Linense, em Valença, foi um sucesso.

Peneira esportiva realizada pelas equipes do Goiás e Linense, em Valença, foi um sucesso.

    Cerca de 100 jovens na faixa entre 10 e 19 anos participaram na manhã deste sábado (12), no Estádio Antônio Sereia de uma “peneira” promovida pelas equipes do Goiás e Linense, agremiações de futebol dos estados de Goiás e São Paulo, respectivamente, contou com a parceria da Escolinha do professor Nier e apoio da Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Esportes do município.

O incentivo aos jovens, que sonham em ser grandes “craques” de futebol e aproveitar uma oportunidade de atuar em equipes profissional, partiu do incentivo de amigos e familiares que compareceram ao Estádio Antonio Sereia .

O incentivo ao esporte tem se constituído uma das metas do prefeito Ricardo Moura que apoia as iniciativas da Secretaria.

Para Fernando Sanches e Douglas Cruz, coordenadores do programa, o município de Valença é uma das referências esportivas no Brasil quando o assunto é esporte, e em especial, o futebol de campo. “O que foi apresentado no Estádio Antônio Sereia revelou um grande número de jovens com potencial para a prática do futebol, algo difícil de encontrar com frequência em outras cidades. Quero parabenizar o professor Nier pelo belíssimo trabalho realizado através da escolinha de futebol”, disse Douglas Cruz.

O professor Nier agradeceu a confiança de Fernando Sanches e sua equipe no trabalho que ele já desenvolve aqui no município, parabenizou os atletas que foram destaques entre eles o garoto Dudu de 12 anos de idade, Robson, 16 anos e Israel de 17 anos. Parabenizou também a Prefeitura de Valença através do diretor de esportes do município, Ademilton Ferreira e o secretário de administração Sinésio Cabral, que não tem poupado esforços para apoiar o esporte de modo geral no município.

O diretor Ademilton Ferreira parabenizou os 30 atletas selecionados e afirmou que estará sempre buscando apoio e incentivando o esporte de Valença em todas as modalidades pois este é uma determinação do prefeito e apesar das grandes dificuldades enfrentadas ele tem buscado cumprir a risca .

Para garantir este incentivo o prefeito Ricardo Moura colocou e a Câmara de Vereadores aprovou o orçamento de R$ 220 mil para ser aplicado no esporte no ano de 2019, uma ação jamais vista nas gestões anteriores. “Este ano será o ano do esporte em nosso município”, finalizou Ademilton.

www.reporterurgente.com.br

    


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas