Operação policial termina com um morto e um elemento preso na Gamboa do morro em Cairu .

No início da noite desta sexta feira, dia 13, a Guarnição  da 33ª CIPM, de Serviço Ordinário do Morro de São Paulo, foi informada via telefone que na localidade do Zimbo haviam dois elementos em posse de armas de fogo, que estes efetuaram dois roubos em tal localidade.

De imediato a Guarnição deslocou até local, onde em contato com a primeira vítima, tomou conhecimento que os autores do roubo que ela sofreu, foram os elementos conhecidos como “Leo Boi e o menor de iniciais J.A.S, 17 anos, conhecido por “Joaninha”, que subtraíram dela um celular de marca Samsung, de cor preta.

Em continuidade a diligência foi localizada a outra vítima, da qual foi levado um aparelho celular smartphone de marca Samsung e uma lanterna. Munida das informações passadas pelas vítimas e por populares, que davam conta que os indivíduos autores dos roubos,  tomaram a direção da estrada da Gamboa, foi feito o deslocamento até a Gamboa do Morro, onde a Guarnição local incorporou a diligência. Informações passada por populares, indicavam que os elementos supracitados passaram pelo bairro da Nova Gamboa, com armas de fogo em punho e se esconderam em uma residência na Rua do Fundo.

Foi realizado um cerco no intuito de prender os mesmos, porém ao perceberem a chegada das Guarnições, houve resistência por parte dos elementos, onde efetuaram disparos de arma de fogo contra as Guarnições, que prontamente revidaram a injusta agressão. Quando cessou os disparos, foi feita uma incursão na residência e percebido que o elemento de vulgo “Joaninha” estava caído ao solo e ao lado dele estava uma espingarda calibre 12, uma grande quantidade de substâncias aparentando serem maconha e pedras de crack, bem como R$ 50,00 e que o outro elemento havia evadido do local. Foi prestado o devido socorro até o Posto de Saúde local, porém, a médica plantonista constatou o óbito.

As vítimas dos roubos reconheceram o resistente como um dos autores dos crimes, estas sendo orientadas a procurarem a Delegacia de Polícia de Morro de São Paulo para confecção dos referidos Boletins de Ocorrências. Por volta das 09h, do dia 14, o outro elemento resistente, que evadiu, de vulgo “Léo Boi” se apresentou na companhia de sua genitora, no DPM da Gamboa, sendo conduzido pela Guarnição de Serviço de Morro de São Paulo, envolvida na ocorrência, à Delegacia de Polícia Territorial de Valença, a fim de serem tomadas todas as medidas legais e cabíveis, bem como o corpo do outro resistente, que veio a óbito no confronto, foi conduzido pelos técnicos do Departamento de Polícia Técnica para o IML de Valença para ser necropsiado.

foto internauta

Fonte: ASCOM/ 33ª CIPM Valença


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas