“Juventude Conectada”: Praças de Cairu contam com sinal de internet de graça

Desde o último dia 25 de outubro as Praças da Bandeira e Teixeira de Freitas (Praça do Cais), em Cairu já contam com internet pública e de graça. A ação “Juventude Conectada”, da Secretaria Municipal da Juventude, busca incentivar a convivência social, criando pontos de encontros para que os jovens possam ampliar a sociabilização entre si. Além disso, poderão fazer pesquisas escolares em equipe, com a internet pública, e ter maior apoio dessa importante ferramenta nos estudos.

De acordo com a secretária da Juventude, Luana Figueiredo, o projeto quer realmente criar uma conexão entre os jovens. “Geralmente a internet isola as pessoas em casa, mas o Projeto Juventude Conectada atrai os jovens a um lugar público, para ficarem juntos e acessarem gratuitamente a internet e, assim, trocarem ideias e terem um momento entre amigos, postando fotos, dialogando presencialmente, construindo e fortalecendo relações de amizade, bem como melhorando a afetividade entre eles. A ideia é: viver junto é melhor que viver sozinho”, frisou a secretária.

O projeto será implantado também nas outras ilhas do Município e terá outros desdobramentos, que são as “Praças da Juventude”, que, além de internet, terão equipamentos que incentivam a convivência social entre os jovens, a exemplo de pistas de skate, mesas de xadrez, aparelhos para exercícios físicos etc.


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas