FIM DA GREVE NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO .

Salete Lucena, diretora da APLB – Delegacia Costa do Dendê, se emocionou durante as discussões

Em reunião realizada nesta manhã, na Câmara de Vereadores de Valença, ficou decidido que os professores da rede municipal de ensino retornam a sala de aula nesta quinta-feira (17). A categoria, liderada pela APLB Sindicato – Delegacia Costa do Dendê – , havia anunciado uma greve na última segunda-feira devido ao não envio pelo prefeito Ramiro Campelo (PR) do Plano de Cargos e Salários dos profissionais da Educação para aprovação pela Câmara de Vereadores.
A reunião, que contou com grande número de professores, representantes da APLB, Prefeitura de Valença, Conselho Municipal de Educação e vereadores, foi bastante tensa, tendo inclusive, a diretora da APLB, Salete Lucena, chegado às lágrimas.
Após muita discussão, ficou acordado entre as partes que Sindicato e Prefeitura irão se reunir a partir desta quinta-feira para discutir os pontos polêmicos do Projeto e, no prazo de quinze dias úteis, enviá-lo para a Câmara.
Entre as principais reivindicações da categoria, destacam-se: o piso salarial, concurso para coordenador pedagógico e diretores, o internivel e pagamentos de cursos realizados pelos professores.


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas