VALDIRIO, foi preso após dar entrada no Hospital Santa Casa de Misericórdia, nesta cidade, Vítima de disparo de arma de fogo, onde o mesmo omitiu a sua identidade, dizendo chamar-se
NILDO DE JESUS DOS SANTOS, motivo pelo qual foi autuado em flagrante delito por falsidade ideológica (Art. 229 do Código Penal Brasileiro).Ao ser interrogado nesta Delegacia, o mesmo confessou a pratica de vários assaltos na região do Ibiá e regiões circunvinhas, entre eles, assaltos a residências e de uma Motocicleta.
O mesmo confessou também o Homicídio que vitimou a pessoa de RENILDO ARAGÃO DOS SANTOS, ocorrido no dia 27 de dezembro de 2010, o qual inclusive teve uma das mãos decepadas por VALDIRIO.
VALDIRIO trata-se de um indivíduo de alta periculosidade, que inclusive já vinha sendo monitorado pela Policia, vez que o mesmo atuava com os seus comparsas apelidados de “ROBALO” e “NEGÃO”, que inclusive “tombaram” no mês de dezembro do ano passado, em um confronto com Policiais.
VALDIRIO ainda é apontado como um dos autores, que praticaram uma “chacina” no ano passado, na Localidade do Jambeiro, nesta município, onde vitimaram fatalmente, um casal, sendo que a mulher estava grávida de 08 (oito) meses.