Crianças autistas recebem cinoterapia pelo canil da 33ª CIPM

A 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença) firmou parceria para realizar oficina de cinoterapia (terapia realizada com cães) para cerca de 30 crianças da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA). A primeira ação aconteceu, na manhã desta terça-feira (15), na sede da instituição. O labrador Halley, do canil setorial da unidade, auxiliou no tratamento.

O comandante da 33ª CIPM/Valença, major Alexandre Costa de Souza, explicou que esse projeto vai se estender para ajudar outras escolas que tenham alunos com necessidades especiais. “Halley é muito dócil, as crianças adoram. É gratificante poder oferecer esse serviço para pessoas que, talvez, não tivessem acesso a tratamento como este”, ressaltou.

bhabs

O oficial ainda disse que esta primeira visita foi o momento de mostrar o objetivo da oficina. “Realizamos atividades que estimulam o desenvolvimento psicomotor e a socialização com o cão. Incrível perceber que só o fato de Halley estar lá, já foi motivo de arrancar sorrisos daquela garotada. Este é o verdadeiro sentido do policiamento comunitário”, declarou major Alexandre.


Deixar um comentário

Atenção: Não será publicado comentários que desabonam a conduta e a moral das pessoas.

Notícias Relacionadas