Com mais de 35 mil inscritos, concurso para o MP terá provas neste domingo (22)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O concurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que tem 61 vagas para os níveis médio e superior, teve 35.627 mil inscritos. As provas seletivas serão realizadas no domingo (22). Os locais onde serão realizados os exames estão disponíveis na internet, no site da empresa organizadora do certame.

 

O horário das avaliações foi disponibilizado no cartão de confirmação da inscrição. Confira o edital do concurso. Conforme o MP, dos inscritos, 32.138 concorrerão às 50 vagas disponíveis para o cargo de assistente técnico-administrativo e 3.489 às 11 relativas ao cargo de analista técnico. Serão classificados candidatos até dez vezes o número de vagas ofertadas.

 

O número de contratados pode ser maior que o de vagas oficiais, segundo o órgão. As remunerações iniciais são de R$ 3.284,83 para nível técnico e R$ 5.917,44 para o nível superior, além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, se for o caso. A jornada semanal é de 40 horas de trabalho. Para os cargos de analistas serão cobrados temas como conhecimentos básicos em Língua Portuguesa, Legislação Aplicável ao MP baiano e conhecimentos específicos para cada área.

 

No caso dos assistentes, serão cobrados conhecimentos básicos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e específicos em Direito Administrativo, Noções de Administração e Legislação Aplicável ao MP. As 11 vagas para analista estão distribuídas entre as especialidades de Pedagogia (2), Psicologia (2), Serviço Social (2), Tecnologia (1), Estatística (1), Letras (1), Engenharia Sanitária (1) e Engenharia Florestal (1). O concurso tem prazo de validade de 18 meses, prorrogável uma única vez por igual período.


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas