Cai o primeiro técnico no campeonato intermunicipal 2017

Técnico. João Charles

Desde o início do campeonato intermunicipal ocorrido no ultimo dia 06/08, a seleção de Valença entrou em campo sob o comando do treinador João Charles o do auxiliar técnico Elinelson com a missão de trazer pra o município o tão sonhado titulo da competição. A missão teve início com a vitória da seleção de Valença batendo dentro de seus domínios a seleção de Nazaré pelo placar de 1 X 0 com uma atuação mediana.  Na oportunidade, em entrevista a equipe de esportes emoção total com o repórter Ademilton Ferreira, nos microfones da radio Rio una FM o treinador João Charles disse que a equipe estava em ritmo de entrosamento e que com mais alguns ajustes a equipe chegaria longe, pois o elenco é bom.

Na segunda partida, o selecionado valenciano foi até o município de Camamu onde enfrentou a seleção local e após uma sequencia de erros como falta de entrosamento no meio campo, erros de passe, falhas sucessivas no seu sistema defensivo e sem contar a fragilidade ofensiva do selecionado valenciano, culminou com a sua primeira derrota fora de casa na competição de 2017 onde sofreu ali em Camamu o gol mais rápido da competição aos 55 segundos de Bola rolando em uma falha no seu sistema defensivo onde o ataque camamuense soube fazer valer o mando de campo e bateu a seleção de Valença pelo placar de 2 X 0 deixando uma interrogação na mente dos torcedores valencianos que ficavam a se perguntar. Será que nosso time vai conseguir nos dar alegria?

Na terceira partida a seleção de Valença voltava a campo desta vez dentro dos seus domínios enfrentando a seleção de Ituberá, onde após algumas modificações ate mesmo na postura da equipe, o selecionado valenciano voltou a encher a torcida de alegria e de esperança com um toque de bola rápido, explorando as jogadas pelas laterais e um futebol envolvente a esperança do treinador João Charles era que a equipe encontrasse ali o caminho para a classificação e o trabalho conjunto que a equipe precisa. Mais os ventos não estavam favoráveis para o treinador.

No dia 27/08, a seleção de Valença foi ao município de Ituberá enfrentar a seleção local e voltou a repetir os mesmos erros do início da competição e que por pouco não lhe custou uma derrota. Ali a seleção de Ituberá saiu na frente obrigando a seleção de Valença a lutar contra dois adversários a seleção de Ituberá e o gramado que é de péssima qualidade, sem a menor condição para a pratica esportiva, mais a seleção de Valença na segunda etapa da competição superou as expectativas e aproveitou a oportunidade e após a expulsão do jogador Marcos volante da equipe de Ituberá, a seleção de Valença empatou a partida saindo de Ituberá com um ponto na cartola mais com um futebol que continuava sem convencer os diretores nem tão pouco à torcida que cobrava uma equipe ofensiva e que chutasse a gol. O que não acontecia.

Mais a esperança de que a seleção de Valença pudesse apresentar um futebol convincente continuava viva e Valença voltava a campo desta vez dentro de seus domínios contra a seleção de Camamu. Seleção esta que mesmo jogando dentro de Valença não se deixou intimidar pela seleção local pressionando Valença a todo o momento e dentro de seus domínios Valença não conseguia fazer valer o mando de campo e viu em meio às mesmas falhas ocorridas nas partidas anteriores o selecionado camamuense abrir o placar e sair de Valença mantendo 100% de aproveitamento na chave. Deixando triste e revoltada a torcida da seleção local. Final de Jogo Seleção de Valença 0 X 1 Camamu. Ali a chapa da seleção de Valença passou a ferver e a cabeça do técnico já estava a premio.

No ultimo dia 10/09, a seleção de Valença foi até o município de Nazaré das farinhas enfrentar a seleção local, na torcida a expectativa era grande, a alto estima do torcedor era grande todos acreditavam que a seleção de Valença pudesse sair com um resultado positivo e a classificação garantida. Não foi o que se viu. Em campo a seleção de Valença repetia os mesmos erros e sem ofensividade viu a seleção de Nazaré passear em campo e brocar por duas vezes a meta do goleiro Fabio que nada pode fazer em meio ao bombardeio impetrado pela seleção local e a falta de ofensividade da seleção de Valença. Final de jogo Seleção de Nazaré 2 X 0 seleção de Valença, com o resultado a seleção de Valença conseguiu a classificação graças a vitória da seleção de Camamu contra a seleção de Ituberá pelo placar de 2 X 0  e Nazaré não conseguiu marcar o terceiro gol. Após a partida, a diretoria da seleção de Valença esteve em reunião e demitiu o treinador João Charles, o auxiliar técnico EliNelson é o novo comandante da seleção de Valença o nome do novo auxiliar técnico será anunciado até sexta feira, cogita-se nos bastidores que Roberto Rivelino e o nome mais cotado para estar ao lado de EliNelson. Três reforços estão chegando para completar o elenco entre eles um atacante, um zagueiro e um lateral. A equipe realiza nesta terça feira um treino tático com bola visando o desafio da próxima rodada contra a seleção de Ipiaú, jogo que será realizado no estádio Antônio Sereia.  

 

Técnico. Elinelson


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas