Premiação e a festa da torcida na final do campeonato valenciano de futebol 2017.

 

O campeonato valenciano de futebol chegou a sua reta final em um clima de grande festa e muita emoção onde as equipes do Palmeiras e do Bahia decidiram, na tarde deste domingo (16.07), o titulo do Campeonato Valenciano de Futebol Amador 2017. Com as arquibancadas cheias e a marca da alegria e grande festa do futebol valenciano.

Na categoria sub.18, a partida que abriu o domingo de festa no estádio Antônio sereia estiveram em campo em uma rodada bastante disputada , com lances emocionantes as equipes do Ipiranga da vila operaria X palmeiras do bairro do tento jogo este que terminou em 0 x 0 no tempo normal , nas prorrogações também 0 X 0 , ai as emoções ficaram para a etapa final onde nas cobranças de pênalti a equipe periquita que esteve atrás no placar durante as cobranças viu o goleiro Fernando realizar duas brilhantes defesas e garantir o titulo levando o troféu de campeão na categoria sub 18 para o bairro do tento .

O trio de arbitragem desta partida foi formados por Edelson Barbosa arbitro central , auxiliado por Luiz Fernando oliveira , Elivam evangelista e Antônio Carlos Bomfim  .

Na rodada principal o duelo entre as equipes do tento e baixa alegre, ou seja. Bahia representando a comunidade da baixa alegre  X palmeiras representando o bairro do tento prometia um grande espetáculo , e não ficou por menos .nas arquibancadas a torcida tricolor mostrava porque o Bahia de Henrique estava na final pois não pois com garra e muitas vibrações positiva durante os noventa minutos ela gritava e em alto e bom som é campeão ,é campeão é campeão e um belo espetáculo tomava conta das arquibancadas  .

Em campo com a bola rolando a equipe tricolor pressionava a todo o momento e a equipe periquita na tentativa de abrir o marcador quando em um bate rebate dentro da pequena área piroquinha aproveitando uma sobra de bola chutou forte para o fundo da meta do goleiro Wiliam fazendo assim balançar as arquibancadas do estádio Antônio sereia e bater mais forte o coração do seu eterno presidente Henrique estava aberto o placar Bahia 1 X 0 palmeiras . Com uma marcação forte e pressionando para ampliar o placar o Bahia em campo era só pressão mais quase pagava caro pela ousadia e coragem de encurralar a equipe periquita na tentativa de ampliar o marcador, mais a equipe do palmeiras não estava disposta a ceder a derrota e em uma jogada pelo lado direito de ataque um lançamento a zaga do Bahia chegou cortando e a bola saiu pela linha de fundo na cobrança de escanteio em um vacilo do sistema defensivo da equipe tricolor de cabeça Uelton camisa de numero 3 empurrou para o fundo da meta tricolor aos 44 do primeiro tempo final da primeira etapa terminou empatada em 1 X 1 . No retorno para a segunda etapa com um gramado bastante pesado a equipe do Bahia parecia não se preocupar e continuava apertando e pressionando a equipe palmeirense o jogo começou a ficar violento obrigando o arbitro central Leonardo Menezes farias a expulsar o meio campista tricolor com um homem a menos e a bola rolando o palmeiras meio que desordenando foi pra cima do Bahia e em uma falta cometida pelo lado esquerdo o lateral palmeirense também foi expulso aos 40 do segundo tempo em uma jogada de contra ataque a torcida incansável do Bahia em uma jogada individual Lucas que entrou no segundo tempo fez um lançamento no segundo pau e encontro otto entrando livre e escorou para o fundo da meta do goleiro William que nada teve a fazer , após cinco minutos de acréscimo o arbitro da partida sua excelência Leonardo Menezes farias que teve como assistentes Robson Sousa dos santos ,Bruno Sousa santos e Antônio Carlos Bomfim apitou para o centro do gramado consagrando assim com o placar Bahia 2 X 1 palmeiras .Bahia campeão valenciano de futebol 2017 .

 

Após uma partida bem disputada, o clube do Bahia da Baixa Alegre conquistou seu primeiro título. Por 2 X 1, a equipe do Bahia levantou o troféu de campeão valenciano de futebol 2017 . No final Uma bela homenagem também foi prestada aos ex-jogadores e eternos desportistas valencianos Henrique Pereira (Bahia) e Zuza (Palmeiras) e Sabino que também vestiu a camisa da equipe campeã na década passada  o troféu de vice campeão e as demais premiações  foram entregues pelo vice prefeito Beto da vila e o presidente da câmara de vereadores Luiz da carne . O campeonato foi realizado pela Liga Valenciana de Futebol, sob a direção de Edmundo Fonseca e contou com o apoio da prefeitura, empresários locais e da Federação Baiana de Futebol.

 

www.Reporterurgente.com


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas